Hospital de Cataguases presta conta de recursos destinados pelo Deputado Fernando Pacheco

Hospital de Cataguases presta conta de recursos destinados pelo Deputado Fernando Pacheco

Instituição enviou relatório de gastos dos recursos destinados em 2019, via emenda de 500 mil reais do deputado estadual Fernando Pacheco.

Por regra, os deputado novatos não indicam emendas em seu primeiro ano de mandato, tendo em que a aplicação de tais emendas são previstas na aprovação do orçamento estadual do ano anterior. Contudo, em 2019, primeiro ano de Pacheco, o governo concedeu algumas emendas extras até para os deputados iniciantes. Com isso, o Hospital de Cataguases (HC) foi foco de trabalho desde o primeiro dia de trabalho do representante do interior da Zona da Mata na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O deputado indicou 500 mil reais para o hospital, recurso foi para compra de medicamentos e materiais hospitalares.

Contextualizado isto, o deputado Fernando Pacheco recebeu, nesta semana, a confirmação de que o plano de trabalho 3293/2019, do HC, foi executado integralmente. E agora o deputado presta contas de sua ação em benefício da entidade, compartilhando a planilha de execução dos recursos. Clique aqui para ver a planilha do hospital

Para o deputado “a saúde tem que ser a espinha dorsal da prestação de serviços do agente político. Infelizmente,  a saúde se tornou um dos pontos de maior deficiência nas políticas públicas de nosso estado e nosso país. Meus esforços são sempre em busca de trazer mais qualidade, igualdade e eficiência no atendimento em saúde pública, já tivemos gratas conquistas, mas temos muito trabalho pela frente e reafirmo meu compromisso de lutar pela saúde pública de excelência”, afirma Pacheco.

Estes recursos fazem parte de um pacote de mais de 6 milhões de reais destinados pelo deputado Fernando Pacheco para a região da Zona da Mata. Deste montante, 1 milhão e 506 mil foram destinados somente para o Hospital de Cataguases.