Deputado estadual Fernando Pacheco destina mais de 3 milhões e meio para saúde da Zona da Mata

Deputado estadual Fernando Pacheco destina mais de 3 milhões e meio para saúde da Zona da Mata

As emendas de cerca de 3,5 milhões do deputado terão pagamento antecipado diante da pandemia do novo coronavírus.

Os recursos para a saúde indicados por Fernando Pacheco (Partido Verde – PV), foram aprovados pela Secretaria de Governo (Segov) e foram publicadas. Em razão da pandemia da Covid-19, os deputados trabalharam junto ao Executivo estadual, para que as emendas impositivas – recursos destinados pelos deputados para municípios e entidades – fossem pagas em caráter de urgência para ajudar as cidades no combate ao coronavírus.

Pacheco, que defende os municípios do interior, indicou todas as suas emendas para as regiões interioranas, possibilitando uma distribuição de recursos para 2cidades, que precisam e precisarão muito dessa ajuda.

O deputado diz que está muito satisfeito com o pagamento. “Os recursos serão muito importantes para que nosso interior tenha mecanismos para atender a população, tanto agora com essa pandemia tão cruel, quanto no futuro. Espero que esses valores ajudem, e continuarei meu trabalho para que o interior, as cidades pequenas e com pouco recurso estejam sempre amparadas”, afirmou Fernando Pacheco.

O cronograma dos repasses fica ao encargo do Executivo, mas a previsão é que o pagamento seja feito nos próximos dias, assim que os beneficiários assinarem os termos. Segue a lista de cidades e valores:

OBS.:Já foram divulgadas emendas de R$1.006.ooo para Cataguases, R$200.000 para Leopoldina e 137.520,49 para Além Paraíba.