“Não aceitaremos corte no ensino público de qualidade”, afirma Pacheco sobre fechamento de turmas em Cataguases

“Não aceitaremos corte no ensino público de qualidade”, afirma Pacheco sobre fechamento de turmas em Cataguases

O possível corte de turmas da Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira, em Cataguases, não foi bem recebido pelo deputado estadual Fernando Pacheco. A medida esperada para 2020 foi comunicada pela Secretaria de Educação, na última semana, à direção da escola. Nesta terça (29/10), o deputado Fernando Pacheco ocupou a tribuna da Assembleia de Minas para cobrar dos dirigentes da Educação providência em relação ao fato.

“Quero pedir ao governo e à secretária de Educação que repensem o seu ato de diminuição do que está dando certo”, disse Pacheco, relembrando o bom trabalho realizado pelo corpo diretivo.

As salas que podem ser encerradas são do 6º e 1º ano do ensino fundamental. A unidade de ensino localizada no bairro Granjaria é referência no ensino público de qualidade e tem uma das demandas mais altas de matrículas entre escolas da região. Os alunos de 1º ao 9º ano que estudam no local têm bom desempenho nos principais índices de avaliação de ensino do país e também do estado de Minas Gerais.

O pedido de reconsideração da decisão de fechamento das turmas na Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira feito pelo deputado Fernando Pacheco ainda veio acompanhado de um alerta. “Existe uma demanda de vagas muito maior que a oferta nesta escola. Fechar as quatro turmas ocasionará um transtorno muito grande às famílias e aos cidadãos de Cataguases”, finalizou.