Fernando Pacheco entrega dois micro-ônibus para consórcio de saúde na Zona da Mata

Fernando Pacheco entrega dois micro-ônibus para consórcio de saúde na Zona da Mata

Nesta segunda-feira (04/11), o deputado estadual Fernando Pacheco realizou a entrega das chaves de dois veículos novos para o Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata (CISUM). Os micro-ônibus contam com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, poltronas reclináveis, ar-condicionado e, a partir de agora, farão parte da frota de veículos de transporte de passageiros do consórcio.

Os micro-ônibus são fruto de indicação deputado Fernando Pacheco e foram adquiridos por meio de recurso da Secretaria de Estado de Saúde, para transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Esta ação é o primeiro passo do meu mandato para enviar recursos para a saúde da Zona da Mata. Esse é um compromisso que tenho e irei cumpri-lo até o fim”, disse Fernando Pacheco.

Atualmente o CISUM conta com 8 veículos para transporte de passageiros, mas a grande maioria já passa dos 250 mil quilômetros rodados. O efeito é o aumento nos gastos com manutenção, o que é custeado pelas cidades que são antedidas pelos veículos do consórcio. Pelo planejamento do CISUM, os novos micro-ônibus atenderão as cidades de Cataguases, Leopoldina e Além Paraíba. Além disso, o CISUM pretende leiloar os veículos mais desgastados para reinvestir na compra de novos equipamentos.

Estiveram presentes na solenidade de entrega das chaves os prefeitos de Cataguases, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Santana de Cataguases e Estrela Dalva. Para a presidente do CISUM e prefeita de Estrela Dalva, Fátima Guerra, os novos micro-ônibus proporcionarão mais efetividade no atendimento em saúde. “Este é um gargalo que as administrações municipais enfrentam e é importante contar com um deputado da região na busca por soluções”, finalizou.