Processo seletivo para estágio no Gabinete

Processo seletivo para estágio no Gabinete

Candidatos devem se inscrever entre os dias 10/09 e 01/10.

O período de inscrições para o processo seletivo de estágio em nosso gabinete na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, está aberto! O prazo para inscrições será do dia 10 de setembro de 2021 até o dia 1º de outubro de 2021, exclusivamente através do envio do currículo Lattes (obrigatório) para nosso e-mail: dep.fernando.pacheco@almg.gov.br. Leia o edital abaixo para todas as informações de requisitos, tempo de estágio e auxílio. A vaga é voltada para alunos matriculados e frequentes em instituição de ensino superior.

O estágio consiste em trabalho interno, no gabinete do deputado estadual Fernando Pacheco, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Convidamos você, estudante, a trabalhar conosco, adquirir experiência e ver de perto como funciona o Legislativo Estadual e a política de maneira abrangente.

 

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA ESTAGIÁRIO(A) Nº 001/2021 – GABINETE DEPUTADO FERNANDO PACHECO

O gabinete do deputado Fernando Pacheco torna pública a realização de processo seletivo de estágio com bolsa, nas áreas de Administração Pública, Ciências do Estado, Ciências Sociais, Direito, Gestão Pública e afins, com fundamento na LEI Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 1º O processo seletivo público será regido pelo presente Edital, de forma que a inscrição do candidato(a) implicará no conhecimento e aceitação das normas e condições aqui previstas.
Art. 2º O processo seletivo público destina-se ao preenchimento de uma vaga de estágio na equipe do Deputado Fernando Pacheco, localizado no gabinete 212 do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte.
Art. 3º A Celebração do Termo de Compromisso de Estágio obedecerá ao disposto da Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

DOS REQUISITOS MÍNIMOS
Art. 4º Para participar do processo seletivo os(as) candidatos(as) deverão atender às seguintes exigências:
§1º – Ter disponibilidade para cumprir no mínimo 12 meses de estágio e não estar matriculado no último semestre do curso, quando da convocação;
§2º – Estar matriculado e frequentando efetivamente curso de nível superior nas áreas de Administração Pública, Ciências do Estado, Ciências Sociais, Direito, Gestão Pública e afins, em instituições de ensino devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC e com convênio de estágio já firmado com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais;
§3º – Ter disponibilidade de estagiar no regime de 04 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, no período matutino ou vespertino, conforme os limites previstos na Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

DAS INSCRIÇÕES
Art. 5º As inscrições serão gratuitas e estarão abertas no período de 10/09/2021 até as 23:59h do dia 01/10/2021 e serão feitas EXCLUSIVAMENTE por meio digital, através do envio do currículo Lattes para o endereço eletrônico dep.fernando.pacheco@almg.gov.br.

DA SELEÇÃO
Art. 6º A seleção se dará em duas fases distintas, tais sejam:
§1º – Análise do currículo Lattes;
§2º – Entrevista dos(as) candidatos(os).

DA BOLSA
Art. 7º A Bolsa oferecida no valor de R$734,15 (setecentos e trinta e quatro reais e quinze centavos, acrescidos do auxílio-transporte no valor de R$348,25 (trezentos e quarenta e oito reais e vinte e cinco centavos).

Belo Horizonte, 09 de setembro de 2021.