Em encontro com comandante do 21º BPM, Pacheco anuncia que destinará emenda para construção de quartel em Cataguases

Em encontro com comandante do 21º BPM, Pacheco anuncia que destinará emenda para construção de quartel em Cataguases

O deputado estadual Fernando Pacheco realizou visita institucional ao comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Giovani Ramos, na última sexta-feira (29/11). O encontro em Ubá serviu para o parlamentar se apresentar ao comandante, estreitar os laços com a corporação e discutir possíveis demandas na área da segurança pública. Atualmente, o 21º BPM é o maior batalhão do estado de Minas Gerais, compreendendo 27 cidades e 15 distritos da região, o que dá uma população atendida de quase 500 mil pessoas. O vereador de Leopoldina, José Augusto Cabral, também participou da visita.

José Augusto, Fernando Pacheco e Tenente Coronel Giovani Ramos conversam em Ubá.

Durante o encontro, Fernando Pacheco anunciou ao comandante Giovani Ramos, que a Polícia Militar terá um novo quartel em Cataguases. A construção do novo espaço será possível graças à indicação de emenda parlamentar de autoria de Pacheco. Por sua vez, o Tenente Coronel Giovani Ramos se colocou à disposição para colaborar no que for necessário. “Acho que a cidade de Cataguases pode ganhar muito com a construção de um novo espaço para a PM. Tanto a população quanto os policiais terão melhores condições e isso amplia a sensação de segurança”, disse.

A 146ªCia de Polícia Militar em Cataguases funciona, hoje em dia, em um imóvel no fim da Avenida Astolfo Dutra. Fernando Pacheco acredita que a construção de um novo espaço irá impactar de maneira positiva sobre os trabalhos da corporação na cidade. “Estou tendo alguns encontros e entendimentos com comandantes e autoridades para fazer este novo espaço para a polícia na cidade. É uma ideia que pretendemos tirar do papel em 2020”, revelou Pacheco, contando ainda que o projeto do novo espaço ficará a cargo do setor de engenharia da Polícia Militar.

Viaturas e equipamentos também são demandas da PM

Além do anúncio da intenção de construir um novo quartel para a Polícia Militar em Cataguases, o deputado Fernando Pacheco também solicitou ao comandante do 21BPM lista com demandas de viaturas e outros equipamentos indispensáveis ao trabalho policial. Em 2019, Fernando Pacheco entregou viaturas nas cidades de Cataguases, Estrela D’Alva, São Vicente de Minas e Bicas.