Deputado Fernando Pacheco solicita manutenção de estradas na Zona da Mata

Deputado Fernando Pacheco solicita manutenção de estradas na Zona da Mata

Diante das precárias situações das estradas de todo o Estado, o deputado estadual Fernando Pacheco protocolou requerimentos reivindicando reparos, em caráter de urgência, sejam feitos na estrada MG-448 (Santa Bárbara do Tugúrio a Rio Pomba), MG-133 (Rio Pomba a Juiz de Fora) e na BR 267 – Juiz de Fora a Leopoldina.

O primeiro trecho, entre Santa Bárbara do Tugúrio e Rio Pomba, faz parte do caminho que liga várias cidades da Zona da Mata a Belo Horizonte. Nesta rota a situação do pavimento é muito delicada, se trata de uma serra alta e com curvas sinuosas, o que gera um perigo iminente para os motoristas. “Este caminho requer muita atenção do Estado, solicitamos ao DEER e ao Executivo que a manutenção seja feita com muita urgência, o asfalto está em péssimas condições e com muitos buracos, causando uma infinidade de acidentes”, afirmou o deputado.

A segunda solicitação diz respeito ao trecho que liga Rio Pomba até a cidade de Juiz de Fora, fazendo parte, também, de um importante entroncamento que liga o interior aos grandes centros da Zona da Mata.

O outro pedido é para que seja encaminhado ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) um pedido manutenção do trecho que liga Juiz de Fora a Leopoldina, na BR 267. A rodovia se encontra em péssimo estado de conservação, oferecendo alto risco de acidente aos usuários. “O trecho até Juiz de Fora é muito importante para o desenvolvimento da região, as cidades da área de Cataguases e Leopoldina até o principal centro da Zona da Mata. É uma rota de muitos caminhões e veículos pesados, precisa de expansão e manutenção do asfalto”, ressaltou Fernando.

Os requerimentos foram protocolados nas última semanas, a expectativa do deputado Fernando Pacheco é que sejam atendidos o mais rápido possível, já que a situação dessas rodovias é alarmante.