Deputado Fernando Pacheco é empossado como membro do Conselho Estadual da Pessoa Idosa

Deputado Fernando Pacheco é empossado como membro do Conselho Estadual da Pessoa Idosa

Parlamentar foi indicado como representante da ALMG no conselho

O deputado estadual Fernando Pacheco (PV) foi empossado como membro titular do Conselho Estadual da Pessoa Idosa de Minas Gerais (CEI), nesta segunda-feira (19/7). Pacheco vem expondo sua vontade de trabalhar pela causa e já fez pedido formal na Assembleia Legislativa de Minas para que fosse criada a Comissão do Idoso, para tratar de assuntos específicos e importantes para a população idoso do estado.

Segundo o IBGE, em 2019 o número de idosos no Brasil chegou a 32,9 milhões e projeta-se que no futuro a população idosa no país chegará a 25%, 1 em cada 4 brasileiros terá mais de 65 anos. Hoje, já existem mais idosos acima dos 60 anos do que crianças de até 9 anos no Brasil. Além disso, a pandemia de Covid-19 teve um impacto enorme na população desta faixa etária, tendo em vista que a doença causada pelo coronavírus ataca mais ferozmente as pessoas com mais de 60 anos. Assim, a população idosa do estado e do país sofrerá grandes consequências decorrentes da pandemia, seja na saúde física e mental, nas estruturas sociais, no mercado de trabalho e outros.

Com isso, o deputado Fernando Pacheco diz ser muito importante que se tenha órgãos específicos para tratar deste assunto e que vai focar em dar melhores oportunidades e condições para os idosos.