Deputado Fernando Pacheco anuncia parte das suas emendas de 2021

Deputado Fernando Pacheco anuncia parte das suas emendas de 2021

Parlamentar divulga a listagem das cidades contempladas com os 2 milhões e 896 mil reais em recursos indicados

Desde que assumiu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado estadual Fernando Pacheco (PV) trabalha pela valorização, crescimento e desenvolvimento do interior, em especial a sua região, a Zona da Mata. Seguindo esta linha, Pacheco vem destinando recursos para cidades da região desde 2019. Para 2021, as emendas do deputado já estão em processos avançados de tramitação e espera-se que o pagamento seja feito o mais breve possível pelo executivo.

O representante da Zona da Mata na ALMG recebeu a informação da publicação da resolução Segov nº011/2021, referente à emendas próprias e de bloco de R$2.896.651 de transferência especial. Este montante de emendas faz parte de um pacote que não possuem destino obrigatório e proporciona maior flexibilidade para os municípios investirem em diversas políticas públicas. Esse foi um ponto chave destacado por Fernando Pacheco, que ressaltou a importância dos gestores municipais poderem ter mais liberdade na aplicação dos recursos e que trará mais celeridade nas execuções e também colaborar com os prefeitos recém-empossados, com menos experiência, dando facilidade nas burocracias.

As cidades da Zona da Mata que receberão estes recursos foram todas analisadas presencialmente, fato que contribui para um mandato mais participativo. São elas: Além Paraíba, Astolfo Dutra, Carangola, Cataguases, Dona Euzébia, Itamarati, Laranjal, Miraí, Miradouro, Palma, Recreio, São João Nepomuceno, São Sebastião da Vargem Alegre e Vieiras. Os municípios já foram oficiados pelo gabinete do deputado com a informação da destinação dos recursos. Confira a tabela e a resolução completa no final do texto.

Para Pacheco, “estes recursos são uma conquista importante para os municípios, que neste momento de dificuldades econômicas, podem ajudar muito nos investimentos para melhorias para a população. Estamos em constante conversa com os municípios de nossa região, analisando as demandas e buscando destinar as emendas para atender às dificuldades e particularidades de cada um deles”.