Deputado Estadual Fernando Pacheco destina mais de 2,5 milhões para educação em Cataguases

Deputado Estadual Fernando Pacheco destina mais de 2,5 milhões para educação em Cataguases

Emendas do deputado foram aprovadas no orçamento de 2020 e vão garantir manutenção das estruturas das escolas estaduais e municipais da cidade, proporcionando aos alunos melhores condições de aprendizado. Destinar recursos para as principais políticas públicas da região é um dos pilares do mandato de Pacheco. Todas as escolas estaduais e duas municipais vão receber recursos das emendas do deputado para utilizarem em reformas, obras e aquisição de mobiliário.

As escolas de Cataguases vêm passando dificuldade nos últimos anos, boa parte sem reformas há algum tempo, como a Escola Estadual Professor Quaresma, no bairro Taquara Preta. Pacheco visitou dezenas de escolas no município em 2019, para conversar com os diretores, alunos e comunidade escolar. Com estas visitas, o deputado estudou as melhores maneiras de direcionar recursos para a manutenção das escolas que se encontram em piores situações, junto com a Superintendência Regional de Educação, em Leopoldina.

Escolas Municipais

Atendendo a solicitações da população, da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura de Cataguases, duas escolas municipais também vão receber recursos para obras e um veículo – van de 15 lugares – para transporte de estudantes. A Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha (Caic, no bairro Santa Clara) e a Escola Municipal Professora Darcília Guimarães (bairro Justino) terão emendas parlamentares do deputado Fernando Pacheco para melhorarem suas instalações.

Mobiliário escolar

Além de recursos para obras, as escolas receberão valores para aquisição de equipamentos/mobiliários, como carteiras para alunos, quadros, impressoras e projetores digitais. Estes itens complementarão a reestruturação e vão garantir conforto e modernidade no ensino público de Cataguases.

Fernando Pacheco está muito confiante que estes recursos possam trazer uma grande melhoria para o ensino público cataguasense. “Esta era uma ação extremamente necessária, nossas escolas estão padecendo com falta de recursos, por isso trabalhamos muito para que conseguíssemos enviar emendas, buscando sempre melhorar a educação de nossa cidade”, afirmou. 

Ao todo, serão destinados R$ 2.530.000,00 em emendas de Fernando Pacheco para a educação do município. Esta é a relação de todas as escolas e valores: