Uma transformação na vida dos pequenos gigantes, um legado deixado

Uma transformação na vida dos pequenos gigantes, um legado deixado

Conexão com especialidade #33

Minha luta se iniciou em meio a tantas informações desencontradas, incertezas, dúvidas, precariedade, mas com muita determinação, força e foco fizeram valer os direitos dos agricultores familiares.

Na necessidade de ter seus direitos adquiridos, cansados da peleja, os pequenos agricultores não viam a hora de se aposentar, idas e vindas sem respostas foi então que de mansinho, começou a florescer os primeiros benefícios, eram como se fossem uma criança nascendo e começando a dar os primeiros passos, firmando as perninhas com grande alegria e vigor. Começamos com pouco, a caminhada era lenta, e a persistência fortaleceu, hoje vejo o quanto foi e é gratificante olhar o tamanho da proporção.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais assim como qualquer outra instituição busca orientar todos pequenos agricultores sobre seus deveres, direitos e defende-los quando preciso. Um dos carros-chefes do Sindicato é a aposentadoria rural, tendo em vista que 50% dos aposentados rurais no município de Tocantins/MG foram feitas aqui.

O INSS em 2018 divulgou um relatório anual sobre a renda dos aposentados e segundo eles o capital de giro em torno de Tocantins ultrapassava R$ 1,5 milhões. Então minha atuação não só é importante para a instituição em si, como também para toda a região no geral.