Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Cataguases começa a funcionar

Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Cataguases começa a funcionar

Com atuação do deputado Fernando Pacheco e envio de emendas, a partir de hoje, população de Cataguases conta com os serviços do Corpo de Bombeiros Militar, número para acioná-los é 193.

Desde o início do mandato, o deputado estadual Fernando Pacheco tem trabalhado em diversas áreas. Uma delas é a Segurança Pública do nosso Estado, em especial no nosso interior da Zona da Mata. Atuando em diferentes frentes: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, “ouvimos as demandas da população e buscamos agir”, afirma Pacheco.

O Deputado, além de reivindicar o aumento do efetivo na região, buscou a melhor distribuição dos recursos do orçamento do Estado, beneficiando a segurança da Zona da Mata,.

Em 2019, o deputado intermediou viaturas para a região, que estão sendo utilizadas pela Polícia Militar para o atendimento da população. Essas viaturas foram destinadas para: Cataguases (1 viatura), Bicas (1 viatura), Estrela Dalva (1 viatura) e São Vicente de Minas (1 viatura).

Em 2020, os recursos foram destinados para a Polícia Civil, que adquiriu software de inteligência, para melhorar as investigações e solucionar crimes de Cataguases e região. Além disso, o Deputado Fernando Pacheco enviou recursos para aquisição de mobiliários e equipamentos para a unidade da Polícia Civil em Cataguases. Pensando também na segurança da nossa gente, o deputado enviou recursos para reformas no presídio. Nesse mesmo ano, o Deputado investiu recursos de suas emendas para aquisição de 1 caminhão que seria utilizado pelo Batalhão do Corpo de Bombeiros (CBMMG) de Leopoldina. Entretanto, a ação não se concretizou devido à falta desses caminhões na fábrica. Essas tratativas com os Bombeiros foram criando um cenário propício para vinda da unidade de Cataguases.

Em 2021, com a chegada da nova gestão municipal em Cataguases, a situação perfeito para a vinda do Corpo de Bombeiros se concretizou. Unimos nossas forças para que, a partir de hoje (12 de janeiro), iniciem-se os trabalhos em nossa cidade. Primeiramente, o Posto Avançado do CBMMG contará com 16 bombeiros, 1 caminhão e 2 viaturas. “Conseguimos implementar um sonho da nossa população, que trará mais segurança e agilidade nos procedimentos do Corpo de Bombeiros. Estamos, juntamente ao Estado e a Prefeitura, criando um cenário positivo para a retomada do desenvolvimento em nossa cidade”, salienta o Deputado Fernando Pacheco.

Além do investimento de R$ 200 Mil de suas emendas, enviado para a reforma e instalação do Posto Avançado dos Bombeiros na cidade de Cataguases, o Deputado enviou mais 2 viaturas para a Polícia Militar de Cataguases, essas viaturas estão em Belo Horizonte para instalação de equipamentos. Pacheco também destinou recursos para aquisição de uma viatura SUV para a Polícia Civil de Cataguases, essa encontra-se em processo licitatório. Os investimentos em segurança não ocorreram somente em Cataguases, em 2021 o Deputado destinou uma viatura para a Polícia Militar de Dona Euzébia.

O deputado Fernando Pacheco segue seu trabalho em busca de melhorias para a Segurança Pública e todas as outras políticas públicas do nosso interior, principalmente para os municípios da Zona da Mata.