Mais de 3 milhões e 600 mil destinados para a saúde pelo deputado Fernando Pacheco (PV) já estão pagas

Mais de 3 milhões e 600 mil destinados para a saúde pelo deputado Fernando Pacheco (PV) já estão pagas

20 municípios da Zona da Mata e interior são beneficiados.

O deputado estadual Fernando Pacheco (PV), recebeu a confirmação da Secretaria de Governo (Segov) que os recursos no valor de R$3.676.122,40 destinados através de suas emendas impositivas estão liberados para os fundos municipais e hospitais. Este trabalho de liberação rápida dos recursos foi um esforço dos deputados para que a saúde dos municípios mineiros tenham aparato para combater a pandemia, melhorando suas estruturas.

Desde o início da propagação do vírus, Pacheco vem trabalhando para que os municípios tenham estrutura para atender a população e enfrentar a pandemia. Em esforço conjunto, os parlamentares trabalharam em projetos e negociações com o governo para que as emendas para a saúde fossem liberadas o quanto antes. Diante disso, em um prazo aproximado de 20 dias, os recursos tiveram suas fases burocráticas agilizadas, o que resultou numa rápida e eficaz disponibilização.

Para o deputado Fernando Pacheco, o trabalho todo foi efetivo. “Nosso empenho na Assembleia foi intenso para que a saúde do estado tivesse condições de enfrentar a Covid-19. Espero muito poder ajudar a população com estes recursos e vou fiscalizar para que sejam bem utilizados. E o trabalho não vai parar, ainda temos muito o que fazer tanto na saúde quanto na economia, para que atravessemos essa pandemia com os menores impactos possíveis”, disse o deputado.

Os recursos foram pagos aos fundos municipais para que os mesmos repassem aos hospitais.

Os fundos municipais e as instituições de saúde do interior poderão usar os valores para aquisição de equipamentos e na estruturação do atendimento em saúde pública, beneficiando centenas de milhares de pessoas. Veja a tabela de cidades abaixo: